segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Sexta-Feira, 14 de Dezembro

.
"Vende-se o Coração" e "O cliente nunca tem razão"
Sexta, 14 de Dezembro 2007 – Pátio da Ti Emília - Ourém 21h30
.
Adaptação texto: Sérgio Ribeiro
Encenação: Dora Conde
Som/Luz: Apollo
Interpretação:Taberneiro: Luís Costa
Cliente: Paulo Santos
Mulher: Dora Conde/Rosa Martins
Duração: 30 minutos
.
Resumo : «Estes dois textos são a adaptação de dois contarelos lidos não se sabeonde, quando ou de quem. O adaptador achou-lhes muita graça porque pegavam narealidade que vivemos, em situações, e as transformam em coisas contadas.Porque não contá-las em teatro? Foi o que tentou fazer, adaptando-as."Vende-se coração" é a resposta a um anúncio em que se joga com aambiguidade das palavras e dos sentimentos, e será que os corações, mesmo deporcelana ou fancaria, podem estar à venda, ou será que tudo o pode estar emdeterminadas circunstâncias? O que o adaptador dos textos pretende é, jogandocom as palavras e os seus dignificados, dar um pequeno exemplo de como "estar àvenda" é uma frase que nos atinge e agride... e faz sorrir!"O cliente nunca tem razão" procura virar do avesso uma frase feita, a de que"o cliente tem sempre razão" e que, na prática, encontramos, tantas vezes,quem a demonstre ao contrário, por absurdo; na relação entre quem procurauma coisa de que precisa e quem a tem para trocar ou vender (por dinheiro queé o que troca tudo), porque razão há-de ter sempre razão o cliente (o queprocura) e não o vendedor (o que tem a coisa procurada)? Abrir uma loja nãoé ter que ser servil... embora também não tenha que ser o contrário. Hásempre razão e razões dos dois lados de uma relação...»Sérgio Ribeiro

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O Cliente Nunca tem razão e Vende-se Coração

Esta foi a peça que o GTA levou ao palco para encerrar esta segunda edição da meia maratona de Teatro. Esta edição nº 2 teve ainda a particularidade de ter uma hora de leitura, em que o espectador foi covidado a partilhar um livro com os demais. A adesão e receptividade do público foi muito boa. Um especial agradecimento ao Sérgio Ribeiro pela condução da sessão.

Esperamos que tenham sido dois dias para mais tarde recordar. Da nossa parte resta-nos dizer... Para o ano haverá mais!!!

Grupo de Teatro de Seiça

Ontem o Grupo de Teatro de Seiça subiu ao palco com a peça "O Soldado Raso", esperamos publicar as fotos ainda no dia de hoje. As nossas desculpas pela demora.

domingo, 2 de dezembro de 2007

A pedido de muita gente...

O GTA vai dobrar Na Terra dos Sonhos!!! Início cerca das 19h15...

Toca a desligar o PC e meter a caminho do CCRPR Pêras Ruivas!

Aqui vos esperamos

As Artimanhas de Scapin - Grupo de Teatro do Sobral



Verdade ou Consequência - Cancelado

Devido a razões alheias ao GTA o espectáculo agendado para hoje às 15h18 foi cancelado. Neste momento estamos a fazer um Workshop de Teatro e Modelagem de Balões. A peça que se segue tem início às 17h18 levada a cabo pelo Grupo de Teatro do Sobral. Esperamos por vós neste segundo dia... que promete!

Nós subimos ao palco com "Na terra dos Sonhos"




sábado, 1 de dezembro de 2007

A hora do Caldinho...




Por trás da Cortina...




Grupo de Teatro - Bairro

E assim continuamos com mais uma actuação, desta vez... a do Bairro.

Onde pára o Joanico? de António José Mourão Clemente - Grupo de Teatro UltimActo, Cem Soldos, Tomar

E assim se deliciam as crianças...


O Pequeno Imperador - Grupo de Teatro Vasco da Gama

Estas são as primeiras imagens da primeira peça de hoje...





As nossas primeiras espectadoras


Tudo a postos...


Vamos iniciar esta segunda edição da meia maratona de Teatro dentro de sensivelmente 45m, "O Pequeno Imperador" é a peça que abre este nosso espectáculo Teatral na sua versão 2007. O evento realiza-se em Pêras Ruivas(5m de Ourém), no CCRPR. Deixamo-vos uma imagem de aquilo que vos espera!


P.S. - A cortina como foi supra mencionado abre dentro de 45m!


Aqui vos esperamos!!!