quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Início de Ano

Com o início do ano, é tempo também, de planificar a agenda 2010. Por isso:

  • Reunião de trabalho marcada para dia 8 de Janeiro, 21h30, Pêras Ruivas;
  • No dia seguinte, como é habitual, Jantar de Reis GTA

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Entretanto saem novidades para o próximo ano. Neste momento estão a marinar muito lentamente...Um abraço estimado público!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

4ª MEIA MARATONA DE TEATRO - NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

O nosso muito obrigada. Ao público, aos grupos convidados, a todas as pessoas que estiveram durante dois dias na cozinha da Meia Maratona, ao Notícias de Ourém, à ABC rádio Portugal, ao Grupo Jerónimo Martins, à Câmara de Ourém. Assim se fez a 4ª MEIA MARATONA DE TEATRO no último fim de semana, em Pêras Ruivas. O frio da época não afastou o público. Este correu com o Apollo desde as 16h30 de sábado até domingo às oohoo. E não se arrendou pé. Os responsáveis? Os grupos de teatro amador convidados. Trouxeram teatro de qualidade. A partilha da refeição que socializa as pessoas. Fez-se Sopa da Pedra para 100 pessoas. Fez-se almoço para oitenta pessoas. Fez-se jantar para 130 pessoas. Mais as filhoses e os coscorões. Mais o cão Caracol. E mais algumas más disposições. E mais algum público que também se cansou um bocadinho e teve que fazer uma sestinha. E mais os parabéns cantados à Brígida. E mais os amigos do teatro. Aqueles que já o são e os que agora o passaram a ser. É assim a Meia Maratona. Passaram cerca de 200 pessoas por Pêras Ruivas. Ficam algumas fotos.















































sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Já amanhã





Este fds é em Pêras Ruivas, esperamos lá por vós!

Alteração Programa

O movimento Pró-Palco (MPP)do Olival não vai estar presente na 4ª Meia Maratona de Teatro, por uma questão de saúde de um actor. Com esta desistência, A Alcateia Teatro da Academia de Música Banda de Ourém passa o seu espectáculo para o horário do MPP - 6 de Dezembro, pelas 16h30. Com esta alteração, a 4ª Meia Maratona termina no sábado com o espectáculo A BIRRA DO MORTO, pelas 23h30. Até amanhã, então.

O PROGRAMA TROCADO POR MIÚDOS 10

Dia 6 de Dezembro, pelas 15h30
HISTÓRIAS
GRUPO DE TEATRO APOLLO


SINOPSE
Um conjunto de situações e de experiências quotidianas de personagens que preenchem o universo de uma taberna, onde se cruzam histórias de e da vida. O espectáculo associa os dois textos O Cliente nunca tem razão e Vende-se coração à adaptação de novos textos, os quais, resultam em Histórias.


DURAÇÃO
45 minutos

PRODUÇÃOGrupo de Teatro Apollo
Peça estreada em 17 de Junho 2009

ADAPTAÇÃO DE TEXTOS Sérgio Ribeiro/Dora Conde

ENCENAÇÃO Dora Conde

PRODUÇÃO EXECUTIVA Tatiana Pedro e Nuno Santos

LUZ/SOM
Nuno Santos e Sónia Santos


INTERPRETAÇÃO

TABERNEIRO - Nuno Santos
MULHER DO TABERNEIRO – Cristina Ferreira
ARTUR - Paulo Santos
ELSA - Dora Conde
ANTÓNIO CUNHA - Sónia Costa
JOEL MARIA - Elisabete Pedro
TAXISTA 75 – Tatiana Pedro
TAXISTA 32 – Paulo Santos
CLIENTE - Andreia Magalhães

O PROGRAMA TROCADO POR MIÚDOS 9

ESPECTÁCULO N. 7 - 6 Dezembro, 22h00
O QUE HÁ MAIS SÃO HOMENS!
TEATRO OLIMPO, DE ANSIÃO

GÉNERO: farsa satírica
DURAÇÃO: 50 minutos
ADAPTAÇÃO e ENCENAÇÃO:
Casimiro Simões
ELENCO:
Sílvia Ferrete, Catarina Reis, Sónia Valente e Casimiro Simões
LUZ E SOM:
Carlos Duarte

...A história dos Três Reis Magos, ou dos Três Homens Sábios, e do nascimento de Cristo, é uma das mais contadas em todo o mundo. É igualmente algo que ilustra, para as mulheres, todas as características masculinas que lhes provocam maior frustração… Em primeiro lugar, os ditos Reis Magos assumiram simplesmente que os céus giravam à sua volta: a estrela que brilhava no Oriente tinha sido lá posta expressamente para que eles a seguissem… Em segundo lugar, eles não chegaram ao estábulo onde Jesus nasceu senão mais de dois meses depois do evento, muito provavelmente porque se recusaram a parar no caminho e pedir indicações… Em terceiro lugar, que poderia encontrar um bebé recém-nascido, e a sua mãe exausta, em oferendas de ouro, incenso (uma resina utilizada para fumigação) e mirra (um óleo vegetal de forte odor, utilizado para embalsamar os mortos)?...E, finalmente, “Três Homens Sábios”? Quem é que já viu uma coisa tão improvável?!...

O PROGRAMA TROCADO POR MIÚDOS 8

Espectáculo 6 - 6 de Dezembro, pelas 18H30
GRUPO DE TEATRO DE SANTA EUFÉMIA - TASE - LEIRIA

A BODA DOS PEQUENOS BURGUESES, comédia a partir de Bertolt Brecht, com encenação de Pedro Oliveira.O espectáculo tem a duração aproximada de 40 minutos.
Sinopse: Trata-se de uma pequena farsa moldada entre o absurdo e a comédia por nove personagens com falta de comunicação e ideias para falarem de coisas mais interessantes, banalizando o discurso e não falando de nada realmente importante, tal e qual como os pequenos burgueses quando se reúnem para celebrar o impossível.

KABARET VALENTIN, a partir de textos de Karl Valentin, com encenação de Pedro Oliveira.
São nove sketches cómicos, com a duração aproximada de 45 minutos.
Sinopse: A partir de textos escritos e representados por Karl Valentin – actor e autor contemporâneo de Bertolt Brecht – constrói-se um espectáculo de Café Teatro em que o humor instala-se numa sucessão de pequenos sketches inflamados de comicidade muito característica do universo valentiniano, em que a crítica social e política está sempre presente numa forma subtil e absurda, capaz de despoletar o riso de uma forma inteligente.