Este é o logotipo que irá acompanhar o Grupo de Teatro Apollo ao longo deste ano.
O Grupo de Teatro Apollo do Centro Cultural e Recreativo de Pêras Ruivas, Ourém, estreia no dia 12 de fevereiro, o espetáculo “As Velhas”. Um espetáculo de Raúl Glória Dias, adaptação e encenação de Dora Conde e que conta no elenco com três atrizes: Tatiana Pedro, Cristina Ferreira e Dora Conde. O espetáculo terá lugar no Centro Cultural e Recreativo de Peras Ruivas, pelas 15h00.
Este é um espetáculo que se insere no âmbito da comemoração dos 20 anos do Grupo de Teatro Apollo (1997-2017). Esta é também a peça escolhida para assinalar o Dia Mundial do Teatro. Será assim realizado um espetáculo no dia 25 de março, no Museu Municipal de Ourém, pelas 21h30. No âmbito da comemoração dos 20 anos, o Grupo de Teatro tem ainda prevista a estreia de uma nova produção: Tiques e Manias com estreia marcada para dia 21 de abril, no âmbito do Festival de Teatro Cenourém. Estas são as duas estreias previstas para este ano. A par das estreias, o Apollo prepara um conjunto de atividades no âmbito da comemoração dos 20 anos, nomeadamente, a realização de uma exposição, com data prevista para outubro. O Apollo vai realizar no primeiro fim de semana de julho, a 11ª Meia Maratona de Teatro, edição que será dedicada ao Paulo Santos, pretendendo realizar-se um tributo, através do convite à participação de grupos de teatro onde participou e de amigos que queiram juntar-se a esse tributo.
O Grupo de Teatro Apollo é um grupo de teatro amador, criado em 1997, na aldeia de Peras Ruivas, freguesia de Seiça, concelho de Ourém, estando desde o seu início ligado ao Centro Cultural e Recreativo de Pêras Ruivas. O grupo manteve a regularidade celebrando este ano, 20 anos de existência. Em 2006, o Grupo de Teatro iniciou uma residência de espetáculos no Torreão Sul do Castelo de Ourém, como em vários espaços do Castelo, permitindo desta forma, contacto com o ambiente natural daquele espaço. No mesmo ano, foi iniciado o projeto Meia Maratona de Teatro, festival de teatro do Grupo de Teatro Apollo que conta com 10 anos de existência. Em 2014, o festival estendeu-se para a Vila Medieval de Ourém, sendo atualmente realizado na aldeia de Pêras Ruivas e na Vila Medieval de Ourém. Conta com 2 co-produções: D. Afonso, Conde de Ourém e Príncipe de Portugal e As Memórias de Lúcia (trabalho coletivo com os grupos de teatro concelhios). É composto por 15 elementos, com participações assíduas e pontuais. Em 2011, o Grupo obteve os prémios de melhor atriz, melhor ator, e melhor espetáculo 2011 no Festival de Proença-a-Nova, com o espetáculo Na Terra dos Sonhos, iniciativa promovida pela Companhia de Teatro Montes da Senhora. Em 2011, foi ainda atribuído ao Grupo de Teatro Apollo o prémio de Mérito Técnico Associativo pela Câmara Municipal de Ourém. Um ano depois, no Festival de Proença a Nova, o Grupo de Teatro Apollo voltou a arrecadar dois prémios, na categoria de melhor ator e luminotécnica com o espetáculo Jantar de Idiotas. Em 2015, nesse mesmo Festival, o Apollo venceu a categoria de melhor figurino com a peça: Diamantes, Futebol e Peixe Frito.