terça-feira, 31 de outubro de 2006

Apresentação














Numa breve apresentação somos um grupo de pessoas interessadas em transgredir as fronteiras entre a ficção e a realidade. Tentamos, portanto, transgredir a realidade com o intuito de posteriormente a identificarmos. O que nos move não é apenas o espectador enquanto ente, mas também a mensagem que lhe tentamos transmitir enquanto destinatário da palavra. Em última instância o que nos concretiza é sentir que por momentos conseguimos fazer o espectador viajar por dois mundos: o da ficção e o da realidade. Facilmente compreendemos que a mentira não é o que nos move, mas é a mentira que nos leva a atravessar a margem da realidade para alcançar a margem da ficção. Será imporssível falar-se de mentira no seio de este grupo, uma vez que o que pretendemos pôr em cena é algo cujo referente não nos é tado e tem, portanto, de ser imaginado, ou, na maior parte das vezes encenado. É verdade que por vezes queremos dizer coisas diferentes daquelas que, de facto, dizemos, mas é apenas o sentido ficcional da história que pode iluminar o que parece incompreensível. Enquanto actores pretendemos ser o mais natural e verdadeiros que possamos, porém enquanto portadores de uma experiência ficcional a ocultação é fundamental... é dela que depende o regresso disfarçado!!!

37 comentários:

Anónimo disse...

nasceu o blog há tanto tempo desejado!

Anónimo disse...

O blog já nasceu!Agora continuemos a dar-lhe vida com um pouco de todas as experiências que vamos vivendo no seio deste grupo(e tanto temos para contar...)

Força Apollo! O grupo ao qual muito me orgulho de pertencer!

Anónimo disse...

O blog já nasceu!Agora continuemos a dar-lhe vida com um pouco de todas as experiências que vamos vivendo no seio deste grupo(e tanto temos para contar...)

Força Apollo! O grupo ao qual muito me orgulho de pertencer!

Anónimo disse...

Gandas malucos que nós somos. Já temos um blog.
Agora tratem de estudar. Temos estreia à vista...

Anónimo disse...

isto é muita emoção...de facto..
no seio do grupo..lindo..

agora, se calhar é melhor começar realmente a estudar o papel para a estreia dia 11!

Anónimo disse...

Bom, estou a ser obrigada a escrever qualquer coisa,(sim, a Dora não se cala e eu já não aguento mais)por isso aqui vai: Boa Sorte Apollo! Boa Sorte Blog! Ok, estou novamente a ser obrigada a escrever...Boa Sorte Dora Conde!!!!!

Anónimo disse...

Vocês andam mt à frente.. são um grupo de teatro a sério! Força pessoal, continuem..
Beijocas

Anónimo disse...

Esta cena do blog é muito à frente.. K fixe! Agr não só estamos unidos em palco como também na net..;)

Adoro trabalhar com este fascinante grupo e sinto-me orgulhosa do que estamos a fazer, das coisas que temos alcançado. Este blog é mais um exemplo disso!
Adoro pisar um palco, sabendo que por trás de mim tenho pessoal competente, capazes de dar o litro para que tudo corra bem.. (epa, esta foi bonita;)!!!

Continuemos assim Apollo!

Anónimo disse...

Oi Marta,
Esperamos ver-te na peça "Meta a menina para dentro"..do not forget!!
beijinhos,

Anónimo disse...

senhor godofredo
para pastor, você tem o dom da palavra...sim senhor..senhor segismundo com é! vai uma voltinha de carrinhos de choque?

Sérgio Ribeiro disse...

Olá! Benvindos à blogosfera. E com uma entrada em beleza, que outra não se poderia esperar de gente desta.
Parabés e FORÇA!

Anónimo disse...

Olá Sérgio!
Obrigada pelo apoio. é bom saber que está connosco.
Beijinhos. Até sábado no Hoquéi!

Anónimo disse...

Olá pessoal.
que bom termos um blog...com isto tudo tiraram-me as palavras da boca!

Anónimo disse...

oi malta!
estou muito orgulhosa. Nós somos fantasticos.É bom ver crescer um projecto, acarinha-lo como um filho e sentir que fazer teatro e dar prazer a nós e ao outro. Continuem e principalmente divirtam-se... Beijocas

betinha disse...

Benvindos à blogesfera! Um beijo grande para todos

Joel disse...

Muitos Parabéns!! Desejo muita vida ao vosso blog. Esperamos muitas informações sobre o vosso grupo de teatro que nunca tive oportunidade de ver. Por isso tenho algumas perguntas: quem é que faz parte do grupo?? Quem é que escolhe as peças?? Onde é que ensaiam?? Qual é a história do grupo?? O grupo é mesmo de Pêras Ruivas?? etc... aqui fica matéria para vários posts...

Obrigado. E muito sucesso para a vossa peça.

Anónimo disse...

parabens

fantastico trabalho
boa sorte para o blog, para a peça
e para o futuro

ass: ze

Axpegix disse...

Isto dos blogs comparado com o teatro é uma brincadeira de meninos... :)

Só para dizer que estão no caminho certo, as vossa sandes de lombo são um espectáculo!!... como grupo de teatro também não estão mal!! just kidding! :)

Até às próximas sandes... oops.. actuações!

Anónimo disse...

Desta vez, não vai haver sandes, mas sim um belo caldo verde e uns chouriços. Além de broa, marmelada etc; etc; etc;
Aparece....

Anónimo disse...

O catering está cada vez melhor! Sim senhor, parabens à cozinheira.E não te esqueças dos artistas. Eu por exemplo preferia caviar e champanhe. Era só uma proposta?!!

Anónimo disse...

Olá JD,

o grupo de teatro existe há cerca de 10 anos e pertence ao centro cultural e recreativo de peras ruivas, ourém temos cerca de 20 elementos, com idades muito distintas.Todos de locais tb. diferentes. desde abril deste ano que estamos residentes no Torreão do Castelo de Ourém, aos sábados, com uma peça de teatro. No próximo fim de semana, teremos a peça "Meta a menina para dentro", que terá depois mais duas representações (18 e 25 nov.). é uma boa forma de conheceres o nosso trabalho.

até lá,
Dora Conde

Anónimo disse...

Caviar?? era bom era...saudades da babete, amiga?

Anónimo disse...

Caviar????????
Por quem sois? Nada melhor que uns bifes de perú com tamaras ou entaõ um frango de fricassé, mas ainda mais calórico um bacalhau com natas.

Já me esquecia dos camarões salteados.

Grupo de Teatro Apollo disse...

olhó belo do caldo verde...;) oh catering, eu, pessoalmente, prefiro terminar com o belo do croquette!!! heheheh!! que tal??? arranja-se isso???

Anónimo disse...

Desta vez, só chouriço azeitonas, pão e broa.

O Catering está a morrer

Anónimo disse...

catering? hello?

não morras..já estavas a morrer no outro post!

Anónimo disse...

O catering foi atacado pela gripe das couves(do caldo verde) e ficou verde........

Anónimo disse...

agora já gripe das couves...o raio do virus é danado...

Anónimo disse...

Esta conversa de sandes de lombo, caldo verde, chouriço..etc etc é muito bonita mas no fim quem é k arruma tudo??quem??quem??? Ah pois é!!!!!Estou a gostar muito de me estar a integrar no grupo e espero brevemente cnseguir alcançar uma pequena promoção,mais que não seja passar de tapa buracos a estica cabos!!!hehehehehehe Tou a brincar!!!É um prazer e sinto um imenso orgulho em poder estar com vocês e poder fazer um bocadinho parte deste grupo de pessoas fantásticas.Não costumo escrever tanto mas é para o Paulo não dizer que nunca digo nada!Até sábado;)

Anónimo disse...

oh tapa buracos nao fiques triste... tu já és um dos nossos e nós acarinhamos-te como tal, não o demostramos é mt bem pk cm tu já reparaste os dias da peça são dias tb stresantes p k tudo esteja pronto a tempo e horas! mas só conseguimos pôr o espectáculo de pé c a tua preciosa ajuda, por isso aqui vai um MUITO OBRIGADA! e para o tapa buracos nao vai nada nada nada... tudo!!!!! ehehe beijinho morica..

Grupo de Teatro Apollo disse...

e viva a nossa tapa buraquitos!!:) hehehe.. caty, sabes bem que és mto mais que isso! no sábado foste uma querida, arrumaste tudo enquanto batiamos texto! se não fosses tu em ve de termos ficado até a meia noite, teria sido até a uma da manhã! brigada, manita! beijo

Anónimo disse...

Bem, parece que sou uma das únicas que falta dar uma palavrinha no nosso super blog.
desde já os meus parabéns para quem tomou esta iniciativa de fazer um blog.
Pois bem, é com muito orgulho que pertenço a este grupo.Ando cá à 8 anos e vi como este grupo foi crescendo. Passámos de uma actuação por ano para umas dezenas por mês. isso é muito bom para todos nós pois assim todas as semanas temos a oportunidade de entrar no mundo da fantasia como passar uns bons momentos entre grandes amigos e colegas.
Com muita pena minha neste momento a minha vida de estudante (e é mesmo de estudante)não me permite participar nas nossas actividades tanto como gostaria. No entanto, aqui por Coimbra tenho vos sempre no coração e estou sempre a torcer para que tudo corra bem.
Um abraço enorme para todos vós, saudadações teatrais.
joanne

Anónimo disse...

Para quem se mantém caladinha, a tapa buracos escreve bués!!
Ainda bem que estás connosco.já és do grupo..não é preciso dizer mais nada.

até sábado!

Anónimo disse...

e agora para a nossa joanne que tb é caladinha como a tapa buracos..tens razão passamos de uma representação para "resmas delas"..e claro, lá estamos! com mais ou menos regularidade! é preciso é estar quer em espírito, quer em presença física!

bom estudo!

Anónimo disse...

Só me apetece dizer ESPECTACULAR!!!
Continuem porque vale a pena...
Já agora dêem lá a promoçãozita ao Tapa Buracos...Hi.Hi.Hi...

A disse...

E já agora, beijinhos também ao Luís Costa e à Cristina Ferreira

:)

E ao Castelo de Ourém e à sua ginjinha maravilhosa... e à discoteca 22 (?)

lol

Hasta e boa sorte

Anónimo disse...

"a" o 22 já era!!!!! Morreu, quer dizer mataram-no com um camião.