sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Ensaio hoje



Malta, ensaio hoje pelas 21h30 sobre 1969.
Assim como assim, é só amanhã o espectáculo.

Parte social dos espectáculos

Vai uma imperial?

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O amigo Jorge


O GTA apresenta o amigo Jorge que tem uma carrinha de caixa aberta e que meio a resmungar, transporta as produções até ao Torreão. E se elas pesam, caramba!!

O nosso sítio - O Pátio da Ti Emília


Lá vêm eles outra vez!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O GTA recomenda "A Bengala" pelo Grupo UltimActo - Vocês são lindos!!




Para quem estiver interessado, aqui fica informação...

Workshops de "Métodos Aperfeiçoados de Animação Teatral" em Óbidos

O curso está estruturado em 2 Fases:I Fase - O Espaço e o Corpo do Actor - 3 Módulos de 6 horas cada;II Fase - A Interpretação no Espaço e no Tempo - 3 Módulos num total de 27 Horas.

Porque esperamos que muitos dos participantes se desloquem de diversos pontos do país, estruturámos a I Fase em 3 sessões autónomas - 1 workshop para cada Módulo, aos Sábados, e com o custo de 42,00 + IVA.

29Mar - Sábado - 10:00/13:30 e 14:30/17:30 - IFase - Módulo 1 - Reconhecer e Descobrir - 6Horas - 42,00+IVA12Abr - Sábado - 10:00/13:30 e 14:30/17:30 - IFase - Módulo 1 - Reconhecer e Descobrir - 6Horas - 42,00+IVA

mais informação: Enventando, Lda.

Animação de jantar anual grupo 1969 - Fátima - 1 de Março

O convite surgiu de um grupo de Fátima nascido em 1969. Todos os anos há um jantar e este ano, quiseram animar o jantar de forma diferente. Vai daí, convite ao GTA que aceitou.
Pretende-se uma animação que interaja muito com os participantes do jantar, colocando-os não só no papel de espectador como também de actor. Procurou-se relacionar directamente a presença de todos os participantes no jantar de 1969 com a encenação, fazendo com que todos sejam amigos e conhecidos do Sr. António dos Seis que entretanto, decidiu convidar todos os seus amigos e conhecidos para assistirem à actuação de Simone de Oliveira no Festival da Eurovisão. Quando falamos em Anos 60 falamos em momentos que marcaram a época e que de uma forma geral são apresentados durante o jantar. E vão haver de tudo, jogo da malha, modelagem de balões,o homem que chegou à lua, pasteleiras, piões!!


Local: Sta. Catarina da Serra, pelas 20h00 (Restaurante junto ao campo da União da Serra)

Leandro, Rei de Helíria no Torreão - 23 de Fevereiro - Obrigada NA!









sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Amnahã há TEATRO!!!

Teatro no Torreão do Castelo de Ourém
.
Estaremos no Torreão do Castelo de Ourém já amanhã, dia 23 de Fevereiro pelas 18h18m, com a peça Leandro, Rei de Heliria, de Alice Vieira. Esta peça será quinzenalmente intercalada com a peça Meta a Menina para dentro (Próximo espectáculo dia 8 de Março pelas 18h18m).
Todos os espectáculos incluem um momento de refeição e a oferta de uma ginjinha.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Fotos a Recordar


Elenco de "O Cliente Nunca tem Razão e Vende-se o Coração"



Maluquices!!! :)

domingo, 17 de fevereiro de 2008

O cliente nunca tem razão e Vende-se o Coração, hoje no Centro de Apoio a Idosos

Hoje pelas 15 horas estaremos no Centro de Apoio a Idosos, animando aqueles que são os "velhinos" da nossa terra. Esta vais ser uma tarde diferente de todas as outras e, tendo em conta que nunca experimentamos tal contacto, esperamos que a receptividade seja a melhor... Ok, confessamo-nos um pouco nervosos, mas só desta vez... - estamos quase, quase quase e ficar profissionais!!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

“Para onde nos leva a ventura”

Está oficialmente divulgada a agenda do 1º semestre do Grupo de Teatro Apollo.

Após alguma discussão sobre o que se havia de fazer este semestre, decidimos voltar aos espectáculos no Torreão do Castelo de Ourém. Lá estaremos a partir do dia 23 de Fevereiro, com dois espectáculos, Leandro, Rei de Helíria de Alice Vieira e Meta a Menina para Dentro!. Os espectáculos foram escolhidos por reunirem as condições para serem apresentados. Ainda andamos a colocar a casa em ordem com a Sociedade Portuguesa de Autores e com os espectáculos que o Grupo tem em cena. O Principezinho, fica na gaveta, até conseguirmos cumprir todos os pontos exigidos. E que são muitos! Mas havemos de cumprir todos os requisitos que pedem, até mesmo o da criança ter que ser loira!
Vamos conseguir colocar o Principezinho em cena, em Abril, para os alunos da Escola Secundária de Ourém, que têm no seu plano de leitura nacional este livro.

Andamos também à volta com os ensaios do Rei Leandro. Está com uma nova cara. Mais bonito, a meu ver. Quem tem andando nos ensaios sabe-o. E parece-me que está mais consistente. Com uma entrega muito maior. E sobretudo, feito com mais alma.

O Meta a menina para dentro, vai ser apresentado duas vezes no Torreão. É um texto bem disposto que inclui uma pausa para caldinho e uma ginjinha no final para cada espectador. É simpático, faz-se muito bem e o espectador sai feliz. É a mistura certa.

Neste 1º semestre, O Grupo de Teatro vai ainda chegar ao Centro de Idosos de Ourém, proporcionando aos mais velhos, o espectáculo do Cliente nunca tem razão e vende-se Coração. Além disso, temos agendado o Leandro, Rei de Helíria para o dia 14 de Junho no Centro João Paulo II em Fátima. Um jantar de solidariedade a favor dos deficientes profundos daquele centro. O espectáculo terá jantar incluído.

De volta andamos também com a divulgação da agenda. Um martírio. uff…a informação não chega, as pessoas não sabem, e lá andamos nós como que uns D. Quixotes a lutar contra os moinhos. Depois estamos na época dos papéis. Tudo tem um papel. E licenças?? Jesus, aquilo até dá gosto. Licença para afixar cartazes. Muito bem. Licença para fazer teatro. Tem? Não? Então, tire e depois volte. É muito bom…

Bem, lá vamos andando. Este semestre promete. Existem umas produções novas, uma animação sobre os anos 60, que é como quem diz um espectáculo de encoemnda, com um guião feito totalmente à medida do jantar, e umas novidades, como uma feira franca, por exemplo. Existe a possibilidade de uma nova peça…é a parte complicada da coisa…a malta quer muito fazer coisas novas, não se sabe bem é o quê.

A ver vamos “para onde nos leva a ventura”. Vemo-nos no Torreão.

Dora Conde

A não perder!!!