quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

“Para onde nos leva a ventura”

Está oficialmente divulgada a agenda do 1º semestre do Grupo de Teatro Apollo.

Após alguma discussão sobre o que se havia de fazer este semestre, decidimos voltar aos espectáculos no Torreão do Castelo de Ourém. Lá estaremos a partir do dia 23 de Fevereiro, com dois espectáculos, Leandro, Rei de Helíria de Alice Vieira e Meta a Menina para Dentro!. Os espectáculos foram escolhidos por reunirem as condições para serem apresentados. Ainda andamos a colocar a casa em ordem com a Sociedade Portuguesa de Autores e com os espectáculos que o Grupo tem em cena. O Principezinho, fica na gaveta, até conseguirmos cumprir todos os pontos exigidos. E que são muitos! Mas havemos de cumprir todos os requisitos que pedem, até mesmo o da criança ter que ser loira!
Vamos conseguir colocar o Principezinho em cena, em Abril, para os alunos da Escola Secundária de Ourém, que têm no seu plano de leitura nacional este livro.

Andamos também à volta com os ensaios do Rei Leandro. Está com uma nova cara. Mais bonito, a meu ver. Quem tem andando nos ensaios sabe-o. E parece-me que está mais consistente. Com uma entrega muito maior. E sobretudo, feito com mais alma.

O Meta a menina para dentro, vai ser apresentado duas vezes no Torreão. É um texto bem disposto que inclui uma pausa para caldinho e uma ginjinha no final para cada espectador. É simpático, faz-se muito bem e o espectador sai feliz. É a mistura certa.

Neste 1º semestre, O Grupo de Teatro vai ainda chegar ao Centro de Idosos de Ourém, proporcionando aos mais velhos, o espectáculo do Cliente nunca tem razão e vende-se Coração. Além disso, temos agendado o Leandro, Rei de Helíria para o dia 14 de Junho no Centro João Paulo II em Fátima. Um jantar de solidariedade a favor dos deficientes profundos daquele centro. O espectáculo terá jantar incluído.

De volta andamos também com a divulgação da agenda. Um martírio. uff…a informação não chega, as pessoas não sabem, e lá andamos nós como que uns D. Quixotes a lutar contra os moinhos. Depois estamos na época dos papéis. Tudo tem um papel. E licenças?? Jesus, aquilo até dá gosto. Licença para afixar cartazes. Muito bem. Licença para fazer teatro. Tem? Não? Então, tire e depois volte. É muito bom…

Bem, lá vamos andando. Este semestre promete. Existem umas produções novas, uma animação sobre os anos 60, que é como quem diz um espectáculo de encoemnda, com um guião feito totalmente à medida do jantar, e umas novidades, como uma feira franca, por exemplo. Existe a possibilidade de uma nova peça…é a parte complicada da coisa…a malta quer muito fazer coisas novas, não se sabe bem é o quê.

A ver vamos “para onde nos leva a ventura”. Vemo-nos no Torreão.

Dora Conde

2 comentários:

betinha disse...

BOra lá todos!

Anónimo disse...

No torreão então.. até lá malta..

e esses papéis saem ou não??? raios parta tanto papel.. não pode uma pessao fazer o que gosta sem ser incomodada com os malditos papéis.. encenadora, boa sorte com a papelada:)