terça-feira, 16 de setembro de 2008

As nossas propostas de teatro para Outubro


3 outubro
O Conc(s)erto, de Karl Valentim, versão de Carlos Carvalheiro, encenação de Dora Conde
Local: Cine-teatro de Ourém
Horário - 21h30
Duração do espectáculo: 1h30
Bilhete - 2.50€ disponível na bilheteira antes do espectáculo

Sinopse: O Con (s)certo é uma colagem de três textos de Karl Valentim: “O Aquário”, “O Projector Avariado” e “Ensaio de Orquestra” e deve o seu nome ao facto de se tratar de um conserto de um projector e de um concerto de música.
Karl Valentim nasceu em 1882 e morreu em 1948. Karl Valentim era um actor magro e hipocondríaco que iniciou a sua vida de trabalho como marceneiro, nos arredores de Munique, na Alemanha. A sua carreira de comediante começa verdadeiramente quando conhece Liesl Karlstadt a sua grande companheira de cena. Actuando em cabarets e outros pequenos teatros alcançam grande sucesso.O cómico Karl Valentim, o mais hábil desconversador que existe, tem a falta de jeito do palhaço pobre, o gosto dos putos pelas partidas. O seu humor é uma mistura maravilhosa de imbecilidade e de pensamento. Quanto maior é o cómico, quanto mais horripilante e desesperadamente ele traz para a forma cómica a nossa estupidez e a nossa desumanidade estúpida e medrosa, tanto mais a gente se ri.

4 de Outubro
Workshop de Teatro no Encontro Nacional de Jovens sem Fronteiras
A convite da organização deste encontro, que prevê a presença de 400 jovens e terá lugar no concelho de Ourém, o GTA fará vários workshops que receberão grupos de cerca de 20 jovens, cada. Será uma das actividades disponíveis para quem quiser participar.

11 e 18 de Outubro
Leandro, Rei de Helíria, texto de Alice Vieira, encenação de Dora Conde
Local: Sala do Paço Ducal (Torreão) Castelo de Ourém
Horário: 21h00
Duração espectáculo: 45 min + banquete do rei + 45 min.
Bilhete: 5€ - disponível na bilheteira antes espectáculo ou reservas pelo nr. 249 540913/916898458/gteatroapollo@gmail.com
Sinopse: "Quero-vos como a comida quer ao sal", assim definiu a princesa o seu amor pelo pai, numa história da tradição popular. É essa história que aqui se conta, adaptada ao teatro pela escritora Alice Vieira. Uma peça onde se fala de amor, de ingratidão e do que acontece a um rei quando a coroa lhe sai da cabeça.
O GTA agradece à escritora Alice Vieira a cortesia que teve ao permitir a representação deste espectáculo sem custos com os direitos de autor


31 de Outubro
Noite de Halloween - Animação a cargo do Grupo Teatro
Local: Arte Caffé
Horário: A partir das 23h00
Sinopse: O conceito foi criado em 2007, a partir de várias conversas que o GTA estabeleceu com pessoas ligadas a esta temática. Esta animação apresenta uma casa assombrada, com as suas várias divisões onde se passam coisas do nosso e do outro mundo!

Sem comentários: