sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

12 anos em Março


Em Março, o GTA faz 12 anos. Alguns dos elementos estão há 12 anos, outros há 7, outros há 5, outros há 3, outros há 1 ano, outros há seis meses, outros há um mês, outro há uma semana. Há aqueles que fazem parte de um grupo de trabalho de uma peça, há os que trabalham mais na produção, outros no catering, outros na técnica, outros na parte da comunicação, outros na parte do dinheiro. Cada um com mais ou menos tarefas, mas com quem contamos sempre, porque cada um é especial.

Em Março, fazemos anos. Queremos sempre mais e melhor. Cada vez mais queremos apostar na qualidade, queremos cada vez mais que os actores brinquem com as palavras, que se emocionem e que mostrem a fragilidade humana que cada um de nós tem.

Brincar com as palavras, brincar connosco próprios. É bom. E esta é a parte mais séria do teatro.


Em Março estreamos uma nova peça. Estamos a trabalhar para isso.

1 comentário:

Sérgio Ribeiro disse...

Brincar com as palavras. É teatro.
Com as ditas e as não ditas. Olhem:
para Março "merry birthday"!
Movimentar os corpos e as coisas num contar de vida. É teatro. Olhem: para Março, mexam-me esses corpos, fazem viver esses adereços.
Trabalhar em equipa, cada um indispensável na sua tarefa. É teatro. Olhem: para Março reforcem essa linda solidariedade prática... e gostosa (ricas sopas!).
A minha amizade.