quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Levantar voo








O papel de assistente de bordo na Terra dos Sonhos parece que despertou o interesse de uma companhia áerea pela Rosa Martins. Foi assim que brinquei com ela, quando deu a notícia. Novos voos surgiram para a Rosa. E muito bem. Estamos cá sempre. Quando te der vontade de fazer teatro, diz. Ouviste garota?



terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Daqui a dois meses, dia 27, estaremos a estrear a nova peça. Será Dia Mundial de Teatro. Fazemos Anos.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

À mesa de trabalho




Há dois ensaios que é assim. Cházinho, cafézinho e bolos (parece um sortido rico). O frio é muito. Na última sexta-feira, o temporal não deu tréguas ao ensaio, com falhas de luz, vento, muito vento...enfim...Não se arrendou pé. Fez-se ensaio à luz de velas (quando faltou a luz), bebeu-se chá, café, comeram-se borrachões e fofas do Alentejo. Novidades gastronómicas por aquelas bandas. Naturalmente, que sempre com guiões à frente. E o resultado não tem sido nada mau. Obrigado aos fazedores de chá, café e outras especiarias que vão passando por aquela mesa de trabalho.


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sim. Andamos cá, a ler, a colocar intenções nas palavras, momento a momento em cada uma das partes da próxima peça "Que farei com este livro".

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Data definida Cenourém

Cenourém
Grupo de Teatro Apollo - 26 e 27 de Março
Peça: "Que Farei com este Livro?"

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

12 anos em Março


Em Março, o GTA faz 12 anos. Alguns dos elementos estão há 12 anos, outros há 7, outros há 5, outros há 3, outros há 1 ano, outros há seis meses, outros há um mês, outro há uma semana. Há aqueles que fazem parte de um grupo de trabalho de uma peça, há os que trabalham mais na produção, outros no catering, outros na técnica, outros na parte da comunicação, outros na parte do dinheiro. Cada um com mais ou menos tarefas, mas com quem contamos sempre, porque cada um é especial.

Em Março, fazemos anos. Queremos sempre mais e melhor. Cada vez mais queremos apostar na qualidade, queremos cada vez mais que os actores brinquem com as palavras, que se emocionem e que mostrem a fragilidade humana que cada um de nós tem.

Brincar com as palavras, brincar connosco próprios. É bom. E esta é a parte mais séria do teatro.


Em Março estreamos uma nova peça. Estamos a trabalhar para isso.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Hoje - Reunião sobre o Festival Cenourém.
Amanhã já existem datas de representação. Tudo aponta para Março. Depois seguimos para outras paragens.
Personagens distribuídas, ensaios a decorrerem, estreia marcada para dia 24 de Março!
"Que Farei com este livro".

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Para onde vai Portugal?


"Para onde vai Portugal?
Vai para um poço profundo.
Não irá".

Conversa entre Damião de Góis, Luís de Camões e Diogo do Couto em "Que Farei com este Livro" de José Saramago. Existe distância entre esta conversa passada entre 1752-1754 e 2009? Interessante esta coincidência...Não é ao acaso que a frase "vai para um poço profundo" gera sempre muito burbinho nas reuniões de trabalho...Há muita actualidade no texto de José Saramago.

Próxima sexta e sábado

Ensaio na sexta e no sábado. Agora já com definição de personagens e com muito trabalho à mesa para fazer...À mesa também no jantar de Reis, dia 10.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Hoje*

Hoje, 18 horas, reunião trabalho sobre "Que Farei com este livro?"

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Jantar dos Reis


Jantar Dia dos Reis - 10 de Janeiro!