segunda-feira, 20 de março de 2017

Apollo acolheu companhia teatral Procênio de São Paulo, Brasil,com o espetáculo Libel e o Palhacinho









A Companhia Teatral "Procênio" de São Paulo, Brasil, esteve em Ourém a apresentar a peça infantil "Libel e o Palhacinho". O espetáculo realizou-se no próximo domingo, dia 19 de março, no cine-teatro de Ourém e resulta de contactos estabelecidos entre o Grupo de Teatro Apollo e o Grupo de Teatro Brasileiro, através do grupo de teatro UltimActo, de Cem Soldos. No ano em que comemora 20 anos, o Apollo apoia e acolhe a Companhia Teatral "Procênio" que estará pela primeira vez, em Ourém. O Grupo encontra-se em digressão em Portugal.

O espetáculo "Libel e o Palhacinho" é uma peça de teatro infantil que conta a história de Libel que ajuda o pai numa pequena sapataria consertando sapatos usados. Um palhacinho, feito de pano, é seu melhor amigo. Com ele participa de estranhas aventuras, onde se envolve com uma freguesa maluca, um cigano mágico, Beleléu – dono de uma loja de brinquedos – o Soldadinho de Chumbo, Polichinelo e Pedro Moleque. Através de uma divertida aventura musical, lúdica e emocionante, "Libel e o Palhacinho" leva as crianças a tentar entender os mais sinceros sentimentos da vida.

Direção: Felipe Silva, Interpretação: Angelina Mascarenhas e Felipe Silva, Cenografia, Figurino e adereços: Coletivo, Iluminação e Sonoplastia: FHS, Realização: Cia Teatral Procênio, Produção: HF Produções, Bilhete: 3 €

Criada em 2000 pelo seu atual diretor, Felipe Silva. A Cia Teatral "Procênio", desenvolve trabalhos há 17 anos, tendo como foco principal a criação e a execução de projetos destinados ao público mais jovem. No início o grupo limitava-se apenas a criação de espetáculos ao público infantil passando em 2005 também a apresentar espetáculos para público adulto.

A Procênio, grupo sediado no interior de São Paulo no município de Limeira.

Sem comentários: