sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Amanhã: Workshop Jogo e Movimento

O Gta realiza amanhã um workshop sobre Jogo e Movimento destinado a 60 jovens do Encontro Nacional de Jovens sem Fronteiras. Na zona histórica de Ourém a partir das 15h00.


Workshop sobre Jogo e Movimento

Objectivos:
- Desenvolvimento capacidades perceptivas (apuramento sentidos);
- Desenvolvimento capacidades motoras (orientados para a consciencialização corpo, capacidade de expressão, maleabilidade, flexibilidade)
- Integração do meio ambiente;
- Aumento de confiança e da ousadia;
- Aptidões sociais: a experiência da vivência em grupo; confiar nos outros, capacidade de expressão numa situação de grupo; aceitar a diferença;

Jogar é algo especial. No jogo criamos um plano imaginário, atribuindo-lhe a sua própria realidade. A entrega a um jogo permite autoconfiança, poder, discernimento, melhor realidade com o quotidiano. É este o valor e interesse do jogo. Movimento: Vital para o ser humano. É fundamental mantermo-nos movimento. É vida, permite o contacto connosco próprios, com os outros e com tudo o que nos rodeia. A forma como agimos revela um pouco do que nós somos, pois exprime as nossas convicções, crenças e interesses. O corpo é o nosso instrumento, o nosso meio de expressão. Jogo e movimento: Dão-nos oportunidade de nos conhecermos e de nos entendermos com a vida. Trata-se assim de aprender agindo, connosco e com os outros.Usamos o corpo como forma de expressão. Total entrega entre pensamento, acção e movimento estejam presentes. É esse o valor dos jogos em movimento.

1 comentário:

Anónimo disse...

E entao, como correu?
Tati.