quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Espectáculos disponíveis

A agenda semestral do Apollo é definida em Janeiro. Actualmente, temos já algumas datas marcadas de espectáculos pelo que, caso pretenda um espectáculo do Grupo de Teatro poderá contactar-nos. Os espectáculos disponíveis, de momento, são os seguintes:



Na Terra dos Sonhos
Produção: Grupo de Teatro Apollo (Peça estreada a 18 de Maio de 2007)
Texto: António Clemente; António Craveiro, Luís Tomás; João Mourão
Encenação: Dora Conde
Duração: 1h30
Sinopse: A história do Servente Hipólito que decide destruir o edifício do teatro, onde trabalham Chicharo e Pé Carriço, para construir um restaurante, "um bom restaurante!". Para o Servente, os "teatros estão sempre vazios, não alimentam a barriga nem os bolsos de ninguém ao contrário, do que se passa com os restaurantes, que estão sempre cheios!". Chicharo e Pé Carriço convencem o Servente Hipólito a entrar no mundo do teatro, bastando para isso que utilize a imaginação. Tudo para fazê-lo acreditar que o teatro é um lugar mágico onde se pode sonhar. "Na Terra dos Sonhos podes ser quem tu és, ninguém te leva a mal"…




Leandro, Rei de Helíria
Produção: Grupo de Teatro Apollo - Peça estreada no dia 5 de Maio de 2005 - Espectáculo residente no Torreão do Castelo de Ourém
Texto: Alice Vieira
Encenação: Dora Conde
Duração: 2h00
Sinopse: Quero-vos como a comida quer ao sal», assim definiu a princesa o seu amor pelo pai, numa história da tradição popular. É essa história que aqui se conta, adaptada ao teatro. Uma peça onde se fala de amor, de ingratidão e do que acontece a um rei quando a coroa lhe sai da cabeça.


O Cliente Nunca tem Rzaão/Vende-se Coração:
Produção: Grupo de Teatro Apollo (Peça estreada em 2007)
Adaptação do texto: Sérgio Ribeiro
Encenação: Dora Conde
Sinopse: Vende-se coração" é a resposta a um anúncio em que se joga com a ambiguidade das palavras e dos sentimentos, e será que os corações, mesmo de porcelana ou fancaria, podem estar à venda, ou será que tudo o pode estar em determinadas circunstâncias? "O cliente nunca tem razão" procura virar do avesso uma frase feita, a de que"o cliente tem sempre razão" e que, na prática, encontramos, tantas vezes, quem a demonstre ao contrário, por absurdo; na relação entre quem procura uma coisa de que precisa e quem a tem para trocar ou vender (por dinheiro que é o que troca tudo), porque razão há-de ter sempre razão o cliente (o que procura) e não o vendedor (o que tem a coisa procurada)? Abrir uma loja não é ter que ser servil... embora também não tenha que ser o contrário. Há sempre razão e razões dos dois lados de uma relação...» Sérgio Ribeiro
Contacto preferencial Grupo de Teatro: gteatroapollo@gmail.com

2 comentários:

Anónimo disse...

bom espectaculos disponiveís ah parte, agora o espectaculo bonito de se viver é o natal, e venho deixar os votos de um natal muito feliz para todos vós apollos =)

beijinhoooooooos_andreia (",)

Anónimo disse...

Feliz Natal porta.chaves;)!!!
E umas optimas netradas se nao nos virmos até lá...

beijos, tati.